"

Viena, uma cidade para se admirar

Posted By: tatiana on out 15, 2012 in Áustria, Por onde andei

Ter poucos dias em Viena é angustiante. A cidade realmente oferece uma quantidade absurda de atrações. São inúmeros palácios, edifícios, monumentos, parques, museus, óperas, restaurantes, tabernas… um verdadeiro frenesi turístico.

Viena certamente não merece uma visita apressada.

Andar pela capital austríaca é uma viagem pelo mundo das artes, da música, da história e arquitetura. A cidade exibe uma mistura brilhante de tradição imperial e modernismo. E para completar, Viena é a metrópole da música, herança de muitos compositores de peso como Mozart, Beethoven, Strauß, Schubert e Haydn.

Ou seja, prepare-se, você levará um banho de cultura.

[Voltar]

Discussion - 4 Comments

  • Alexandre fev 04, 2015 

    Olá! Tatiana!

    Primeiro queria te parabenizar!! Muito bacana ! Virei seu fã !!

    Alias, estou colocando em prática umas dicas suas de viagem, “11 dicas para uma viagem inesquecível de moto pela Europa – SITE UOL”, está sendo bem enriquecedor para definir o meu roteiro de viagem de moto para a Europa.
    Contudo, vc teria em algum link mais informação a respeito dessa sua viagem? tipo : lugar de origem, aluguel de moto , dias viajados… , o planejamento.

    Como vc sabe aprender como quem já esteve é muito mais enriquecedor e seguro.

    Parabéns novamente e espero novos desafios para curtir!!!

    Abs.

    Responder
    • tatiana fev 05, 2015 

      Oi Alexandre, obrigada pelo contato! Que legal que curtiu o Motto Slow Travel!

      Estou em viagem e retorno no domingo. Segunda te escrevo com mais calma, tenho sim várias dicas para te passar.

      Nos falamos em breve, ok?

      Tatiana Perim
      http://www.mottoslowtravel.com.br

      Responder
  • Arthur ago 11, 2015 

    Olá Tatiana,
    Cheguei ao seu site pelo mesmo motivo que o Alexandre do comentário aí de cima, acho que a resposta que deu a ele me serviria também!
    Se puder ajudar, vou à Italia em Março e estou cogitando passar pelo Passo de Stelvio, porém como não tenho experiência com motos acho mais seguro faze-lo de carro.
    Mas gostaria de algumas dicas como , quanto tempo leva o percurso, as cidades pelas quais ele passa, esse tipo de coisa, e se souber alguém que já o fez de carro ou locadoras nessa região também agradeço.
    Lí alguns de seus textos e gostei muito das experiências e estilo que você segue.
    agradeço se puder ajudar.

    Responder
    • tatiana ago 17, 2015 

      Oi Arthur, tudo bem?

      Puxa, acho que não vou conseguir te ajudar muito. Fiz uma única vez o Passo de Stelvio e foi de moto. É deslumbrante, mesmo de carro. Fora que você passa por várias cidades pequenas e charmosas e pode ir parando na medida que desejar. O Passo todo deve demorar em torno de 2h, mas não sei dizer com precisão, porque parei muito, então não me lembro bem quanto tempo levei. Mas diante desse cenário, tempo passa a ser um mero espectador ; )

      Só me recordo que foi sensacional!
      Passei por St. Moritz, uma cidade super charmosa, com suas estações de esqui em meio a um vale maravilhoso. Passei também por Prato de Stelvio, na Itália, em direção a Bormio, outra cidadezinha cheia de personalidade.

      Quantas as locadoras de carro, acredito que não tem muito segredo. Eu faço uma boa comparação de preços, analiso principalmente quanto a quilometragem (se é livre). Mas não tem erro. Na internet vai conseguir todas as informações que precisa.

      Avise se puder te ajudar com mais alguma dica.

      Obrigada por seguir o Motto Slow Travel!

      Tatiana Perim
      http://www.mottoslowtravel.com.br

      Responder

leave a comment

Instagr.am