"

Tatiana Perim

 

Publicitária de formação e marketeira por profissão, trabalhei durantes os últimos 6 anos, de 2005 a 2011, para a rede de canais da Discovery Networks no Brasil. Um veículo global de mídia e entretenimento baseado no mundo real, empresa onde me tornei uma profissional de verdade.

Em 2009 a Discovery ofereceu um curso de Liderança e Inovação. A ideia era que cada um de nós pudéssemos exercitar a nossa criatividade através dos nossos sonhos e das nossas metas de vida para alcançar um potencial inexplorado. Os exercícios traziam um conjunto de técnicas e iniciativas que ajudavam a não perder o foco no caminho da implementação. Foi ótimo, o curso deu uma renovada na energia, fui obrigada a buscar em algum lugar do meu subconsciente um grande sonho, e tive ainda que traçar um plano para torná-lo realidade. Foi perfeito!

O sonho era viajar o mundo de moto. Não do tipo sair de moto do Brasil até o Alaska, nada disso. A ideia era alugar uma moto em cada destino e viajar por várias cidades, vilarejos, tribos e culturas. Sem medo de me perder, sem culpa de ficar um dia sem fazer nada em alguma ilha e sem preguiça de explorar. As possibilidades eram infinitas. Eu só precisava me planejar para que eu pudesse parar tudo e viajar durante 1 ano. Quase dois anos depois do curso, o sonho tomou a forma de um projeto de viagem com uma proposta de conduta interessante: ter mais calma e equilíbrio na vida.

Seja na loucura da rotina ou nas horas de lazer, é preciso ter mais calma ou o mundo entrará em um colapso nervoso. O planeta já chegou em sua lotação máxima, se todos ficarmos histéricos e impacientes, vai se tornar um lugar bem desagradável de se morar.

Foi com base nessa proposta que surgiu a ideia do Motto Slow Travel. O “motto”, é o lema: viajar sem pressa, se possível de moto. Se não der, também pode ser de balão, barco, bicicleta, a pé, de paraglide… mas sempre com muita calma para não perder de vista a possibilidade de viver experiências marcantes nas viagens.

Instagr.am