"

O que é Slow Travel

Slow Travel é mais que uma forma diferente de viajar, é uma filosofia de vida. É aprender a diminuir o ritmo frenético, para viver mais e melhor. É estar presente !

Essa filosofia faz parte do movimento “slow”, que teve como precursor o “slow food”. Criado na década de 80, surgiu como protesto contra a abertura de uma loja do McDonald’s em plena Piazza di Spagna em Roma. O manifesto defende o ato de sentar-se à mesa e redescobrir os sabores e aromas da cozinha, valorizando cada momento da boa alimentação.

Enquanto o “slow food” representa a conexão com os alimentos, o “slow travel” incentiva a conexão com as pessoas, os lugares e a cultura local. A filosofia abomina as maratonas e os “já ques”, defende as estadas mais longas, vai além de monumentos e museus, incentiva conversas com os locais, o uso de transportes públicos, as mudanças de planos e tem sempre como objetivo viver uma experiência especial. Seja explorar a África do Sul de moto, a Turquia de balão ou à cavalo pelo interior da Mongólia.

Qualquer um pode embarcar em uma viagem “slow”. Não importa se você tem 15 dias ou 15 meses de férias. Basta ter o desprendimento necessário para abrir mão de visitar tudo em troca do privilégio de quem viaja sem pressa.

 

Instagr.am