"

Dentro dos muros de Dubrovnik

Posted By: tatiana on ago 19, 2012 in Croácia, Por onde andei

Minha chegada em Dubrovnik não foi das mais glamorosas. Fazia um calor  senegalês e eu vestia roupas pesadíssimas de moto. Meus pés pareciam já terem derretido dentro das botas à prova d’água. E sozinha, ainda tive que carregar a pé: duas malas, um tripé, duas mochilas e um capacete até o apartamento que aluguei no coração do centro histórico, pois veículo nenhum circula na cidade. Esse foi um daqueles momentos de quase arrependimento de viajar sozinha de moto.

Mas passou assim que cheguei na Stradun, principal rua que corta a cidade antiga. Todo esse calor e desconforto sumiram e fui tomada pela beleza e harmonia das ruas de mármore e dos prédios históricos de Dubrovnik.

Rua Stradun 

Considerada Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO, essa pequena cidade murada é de fato a “pérola do Adriático”. É linda, por dentro e por fora.

Dubrovnik

Cidade murada

 

Vista do forte

Dubrovnik é enclausurada por uma muralha de dois quilômetros de extensão por 25 metros de altura, uma das mais bem preservadas da Europa. Foi construída entre os séculos VIII e XVI e sobreviveram aos intensos bombardeios durante os conflitos nos Bálcãs e das tropas sérvias no início dos anos 90. Muitos edifícios históricos e monumentos foram destruídos na época. Hoje Dubrovnik é totalmente reconstruída e sua muralha oferece um passeio imperdível: uma caminhada para ver toda a cidade, o mar e as várias ilhas dos arredores.

A muralha, passeio imperdível

Vista da muralha

Centro histórico

Igreja Santo Inácio

Vista de fora da cidade

Aliás o mar é também parada obrigatória. No verão, recomendo encontrar sua praia privativa nas pedras no entorno da muralha. Você vai ver que além da vista, o Adriático é também muito convidativo.

Um mergulho no Adriático 

[Voltar]

Discussion - 2 Comments

  • ROSÂNGELA nov 16, 2013 

    O apartamento que vc alugou em Dubrovinik era bom? Se sim, vc se importância de indicar? Vi que os hotéis por lá São uma fortuna, portanto alugar um apartamento me oarce a melhor opção. E eu queria mesmo ficar na cidade murada.
    Obrigada

    Responder
    • tatiana nov 17, 2013 

      Oi Rosângela, eu adorei o apartamento que aluguei em Dubrovnik, ficava no centro histórico, ao lado de uma igreja linda, minutos a pé de todos os lugares mais incríveis da cidade. Não achei muito caro comparado com os preços que vi por lá.

      Chama Apartments Amoret: http://www.dubrovnik-amoret.com/

      São 6 apartamentos antigos, decorados cada um com um estilo, em um prédio histórico do século XVI. O apartamento que fiquei não era nada muito glamoroso, era de bom gosto, limpo, bem decorado e espaçoso. A única ressalva, mas que não me incomodou em nada, é que esses apartamentos ficam em cima de um restaurante. Mas não escutei barulho ou senti cheiro de comida lá.

      Espero ter ajudado! Boa viagem!

      Tatiana Perim

      Responder

leave a comment

Instagr.am