"

África do Sul

Posted By: admin on jan 14, 2011 in África do Sul, Por onde andei

Curiosamente a África nunca foi um destino que me chamasse. Pensava em África e lembrava só de safári. Claro que estava errada. Há muito mais do que safári para se ver e fazer nesse continente majestoso. A África do Sul por exemplo, é um destino turístico que oferece uma experiência de viagem única e inesquecível. Localizada na costa da Baía da Mesa, Cape Town ou Cidade do Cabo foi originalmente desenvolvida pela Companhia Holandesa das Índias Orientais como uma estação de abastecimento de navios holandeses que navegam para a África Oriental, Índia e o Extremo Oriente.

Cape Town

É um país exuberante, repleto de cultura, gastronomia, bons vinhos, animais exóticos, belas paisagens e muita adrenalina. Apesar de ter visto bastante pobreza nas periferias, não esperava que o país fosse tão desenvolvido. Fiquei impressionada com a educação do povo e a estrutura da cidade, além de ser um cenário maravilhoso.

Table Mountain, um planalto de cerca de 3 km, cercado por penhascos íngremes e a 1.086m acima do nível do mar. Ícone do turismo internacional e patrimônio natural da humanidade, de onde é possível ter uma visualização 360 da cidadade.

Em Cape Town aluguei uma moto e fui conhecer a rota dos vinhos. Visitei Franschhoek, uma cidade minúscula encravada no meio das montanhas, e Stellenbosch, um pouco maior com inúmeras vinícolas e um cenário cinematográfico. As estradas são sublimes, tanto tanto em qualidade do asfalto, quanto no visual. Só cuidado, a mão é invertida.

Franschhoek

Stellenbosch

Stellenbosch

Stellenbosch

Aventura seu nome é Cape Town, ou vice-versa. Para quem gosta, claro. Assim como a Rota Jardim, conhecida por seus esportes radicais, ecoturismo e experiências que deixam qualquer um mais corajoso, a região da Cidade do Cabo também oferece mergulho com tubarões brancos (em Gansbaai).  Gansbaai é uma pequena vila na costa onde existe uma das maiores concentrações de Tubarão Branco do planeta.

Sempre tive pavor desses bichos, bastava entrar no mar para quase ouvir a musiquinha de Jaws. Por isso resolvi encarar meus medos e mergulhar com o maior predador dos oceanos. O mergulho é feito dentro de uma jaula que fica amarrada na lateral do barco, com uma metade submersa e a outra não. Quando o bicho aparece, é você quem mergulha para encarar a fera, e ela encara mesmo. O tubarão aparece do nada e te olha bem nos olhos. Ele flutua elegantemente em torno da jaula, as vezes esbarra seu corpo para sentir se vale a pena o desgaste de te comer. Foi uma experiência única estar cara a cara com um great white sem ter que perder um braço ou uma perna pra que isso seja possível. Assistir esse animal poderoso e amedrontador de perto é realmente um privilégio.

Gansbaai

Gansbaai

Gansbaai

 

 

[Voltar]

Discussion - 14 Comments

  • Ronan Horta jan 25, 2012 

    Dizem que cartilagem de tubarao faz muito bem.Com vinho do mundo novo entao nem se fala.Enjoy: )

    Responder
    • tatiana jan 25, 2012 

      Hahahahahaha vou ficar com o vinho Ronan! ; )

      Responder
  • Lucelia Hama jan 27, 2012 

    Tati! Que delicia! Vou poder viajar o mundo através das suas viagens. Acompanharei cada passo e quem sabe não te encontro em um dos destinos! Muitos beijos e sucesso… o blog está incrível.

    Responder
    • tatiana jan 28, 2012 

      Oi Lu querida, obrigada!
      Venha mesmo me encontrar… ia ser o máximo! beijo enorme

      Responder
  • ronan horta jan 30, 2012 

    Estou curioso pra saber suas aventuras em Jaipur. Certamente é mais que uma bola azul com um pontinho vermelho.

    Responder
    • tatiana jan 30, 2012 

      Chego lá daqui 2 dias… Sim, certamente é muito mais que uma bola azul. A capital do Rajastão vai surpreender, já estou até sentindo… Pra começar vou ver uma astrólogo que lê a palma da mão em um lugar super místico… aiai…

      Responder
  • Ronan Horta jan 30, 2012 

    Nao se esqueca de levar uma ancora para o tapete voador.Nao sei ler a palma da mao mas, sei que vc. pode encontrar um principe com um palmtop, montado em um camelo albino e vcs vao ser felizes para sempre.

    Responder
    • tatiana fev 06, 2012 

      Ronan, não trouxe a âncora, mas ficarei muito alerta ao avistar o camelo albino! hahahaha

      Responder
  • Kori Wirick abr 05, 2012 

    Thankyou for helping out, superb information.

    Responder
    • tatiana abr 05, 2012 

      Hi Korl! Thank you for following Motto Slow Travel!

      I appreciate you taking your time to write me a comment.

      I hope you keep coming back ; )

      Tatiana Perim

      Responder
  • Wagner Batista abr 28, 2012 

    Tati…. Primeiro, parabéns pela iniciativa em realizar este projeto.. Vivemos na correria do dia a dia de grandes metropóles e acabamos esquecendo de aproveitar a vida de maneira mais ligth e slow.
    Agradeço pela oportunidade de viajar pelo mundo através dos seus olhos/câmera… existe mundo além da V. Olimpia.. rsrsr
    Vou acompanhar a partir de hoje suas andanças e fico aqui na torcida de seu retorno com sucesso, saúde e muita, muita experiência para compartilhar conosco.

    Abs WNB.

    Responder
    • tatiana abr 28, 2012 

      Oi querido! Obrigada pela mensagem linda!

      Pois é, esse é o grande mal, quando esquecemos de viver de maneira mais slow, mesmo nas grandes metrópoles. Quando não olhamos mais pro céu tentando encontrar as estrelas ou deixamos de notar a presença da natureza, tem algo de errado e está na hora de parar e colocar o pé no freio.

      Eu resolvi fazer isso, de uma forma um pouco radical, mas foi a decisão mais acertada da minha vida!

      A experiência está sendo incrível.

      Adorei te ver por aqui!

      Um grande beijo

      tati

      Responder
  • Jonathan fev 13, 2014 

    Tenho que confessar, eu tenho inveja de você. Hahaha. E admiro a sua coragem! Parabéns pelo blog, está sensacional!

    Responder
    • tatiana fev 16, 2014 

      HAHAHA! Obrigada Jonathan! Espero que você volte para espiar mais conteúdo do blog.

      Boas viagens ; )

      Tatiana Perim

      Responder

leave a comment

Instagr.am